Sair
Noções básicas sobre flexíveis de escape

O ajuste do tamanho do flexível ér muito importante para o rendimento do motor. Cada vez que aumentamos o tamanho do flexível nós aumentamos o percursso do gás dentro do sistema de exaustão e com isso o motror fica mais 'solto' em baixas rotações. Isso propicia uma arrancada mais forte, pois na verdade estamos alterndo a faixa de torque do motor. Em contrapartida perdemos potência e quantidade de rpms nos altos regimes. Encurtando o flexível temos o contrário - aumento de torque na alta e menor torque na baixa. Normalmente o flexível serve como complemento da coroa utilizada.
Vejamos - seu motor não está respondendo bem de saída de curva e a coroa já não pode ser mais encurtada pois irá faltar velocidade no final da reta. Nesse caso você aumenta gradativamente o tamanho do flexível até o ponto em que começa a notar influência na saída de curva (ganho de potência) sem prejudicar o final de reta ( motor com o giro estabilizado sem ganho de velocidade). O contrário também vale para garantir maior velocidade e potencia no final das retas, nessse caso proceda da mesma forma encurtando gradativamente o flexível.



<< Voltar